Saúde divulga recomendações contra o mosquito da Dengue durante época de chuvas

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Saúde informou uma série de recomendações à população para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, durante o período de chuvas.

De acordo com as dicas da Vigilância Sanitária, é necessário impedir o acúmulo de água nos pratos dos vasos de plantas, além disso, é necessário certificar se a caixa d’água está tampada corretamente. Cobrir pneus, garrafas ou qualquer tipo de recipiente que possa acumular água também é fundamental. O mosquito se prolifera em locais com água limpa e parada, podendo transmitir doenças através da picada, embora ainda não há casos de Dengue na cidade em 2022, os cuidados são sempre necessários.

A Vigilância Sanitária faz visitas periódicas em locais como borracharias, cemitérios e outros pontos estratégicos para evitar a proliferação do mosquito. Para mais informações, o telefone 3492-7326 está disponível para atendimento, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Explore mais...