Secretaria da Educação participa de formação na Câmara Municipal de Vereadores

Nas últimas semanas, os gestores e professores da Secretaria da Educação participaram de uma formação em serviço sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e práticas pedagógicas. A capacitação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e coordenada por Eduardo Francini, formado em Letras e em Pedagogia.

O objetivo da formação foi de analisar o BNCC e refletir sobre teorias, abordagens e práticas que incidem sobre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Escutar as percepções dos professores para abrir espaço às mudanças necessárias e ressignificar as práticas pedagógicas da Rede Municipal também foram temas da capacitação.

“Essa capacitação é muito importante para a nossa equipe, principalmente para que possamos melhorar cada vez mais a nossa Rede Municipal de Ensino. Estamos muito focados em oferecer o melhor para os nossos alunos”, disse Rafael Silveira dos Santos, secretário da Educação.

Eduardo Francini é formado em Letras e Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar pela USP. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada na Unicamp.