Santa Casa de Misericórdia autoriza visitações aos pacientes internados a partir desta segunda, dia 21

Compartilhe

A Santa Casa de Misericórdia anunciou na manhã de hoje a retomada das visitações aos pacientes internados, que haviam sido temporariamente suspensas devido ao aumento dos casos de Covid-19. A ação entra em vigor a partir desta segunda-feira, dia 21, sendo necessário o cumprimento do protocolo de visitas.

As regras determinadas pelo hospital pedem a obrigatoriedade do uso de máscara, além da apresentação do comprovante de vacinação, com no mínimo duas doses recebidas e documento com foto. A idade mínima é de 14 anos em internações clínicas e pelo menos 18 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não sendo permitido revezamento. É importante destacar que é proibido filmar ou fotografar pacientes, funcionários e a dependência do hospital, além de não ser autorizada a entrada de visitantes com alimentos ou apresentando sintomas gripais.

O horário das visitas na maternidade, UTI e internações clínicas serão diariamente das 15h30 às 16h, enquanto na emergência será das 16h30 às 17h. Vale lembrar que só será permitida a entrada de um acompanhante por paciente. A vestimenta adequada é calça comprida, saia na altura do joelho ou longa e sapato fechado, não sendo autorizada a entrada de pessoas com camiseta cavada nas dependências do hospital. A troca de acompanhantes será permitida duas vezes por dia, das 07h às 08h e das 19h às 20h. Para mais informações a Santa Casa de Misericórdia de Capivari atende através do telefone 3491-9191.

Explore mais...