Secretaria da Educação promove cursos de formação para servidores

Durante toda esta segunda-feira, dia 15, professores e demais servidores da Educação da rede municipal de ensino de Capivari estiveram participando de atividades de formação em escolas da cidade e Câmara Municipal. A ação oferece aos profissionais da Educação, a oportunidade de adquirir conhecimento especializado em suas áreas de atuação.

No total, 30 escolas participaram da formação, que inclui novas práticas de ensino, estratégias de gestão de sala de aula, curso de primeiros socorros, curso inteligência emocional, educação inclusiva, boas práticas de alimentação, entre outros. As formações permitem que os profissionais se mantenham atualizados sobre as mudanças e avanços na área em que atuam.

“A Educação está em constante evolução, com novas abordagens, tecnologias e pesquisas surgindo constantemente e essa atualização se faz necessária. Nós, aqui em Capivari, buscamos estar sempre atualizados com o que ocorre de mais novo na área educacional para melhorias eficazes e contínuas para alunos e profissionais da Educação”, reforçou José Lucas Moraes, secretário de Educação de Capivari.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.