Bombeiros capacitam servidores de escolas municipais com cursos de primeiros socorros

Começa nesta terça-feira, dia 16, nas Escolas Municipais de Capivari, o Programa “Bombeiros nas Escolas”, que tem como função capacitar profissionais de ensino a respeito de primeiros socorros e cuidados na prevenção de incêndio.

O objetivo, segundo a própria corporação, é ensinar professores, funcionários e alunos, a identificarem e evitarem situações de risco, e como agir em situações de emergência e aplicar os primeiros socorros. Em Capivari, participam do programa oito escolas, em aulas e ações teóricas e práticas que vão até agosto, em diferentes horários.

“O conteúdo dos cursos básicos ministrados são condizentes com a natureza e a faixa etária do público atendido nos estabelecimentos de ensino ou de recreação. É uma ação importante que pode evitar desde pequenos incidentes até grandes tragédias”, frisou o secretário de Educação, José Lucas Moraes.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.