Secretaria da Educação realiza Feira de Invenção e Criatividade e Amostra dos Trabalhos das Escolas Municipais de Capivari neste sábado no Parque Ecológico

Escolas da Rede Municipal de Capivari realizam neste sábado, dia 25, no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli, a Feira de Invenção e Criatividade e Amostra dos Trabalhos das Escolas, onde serão apresentadas as produções desenvolvidas durante o ano. O evento começa às 9h e deve se estender até o período da tarde. O dia também terá apresentações do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria do município com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento envolve todos os cerca de 6 mil alunos da rede, cujas unidades de ensino terão tendas demonstrativas espalhadas por todo o Parque ecológico.

As apresentações ainda envolvem exibições de teatro, dança e música por parte dos alunos das Escolas Integrais de Capivari (Eicaps) e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF), Ana Aparecida Rufino Dias, no Porto Alegre, em um palco que será montado na entrada da Rua Vinícius de Moraes.

Trata-se de um evento grandioso para os estudantes de Capivari mostrarem seu talento e exibirem toda a sua criatividade para as famílias e o público em geral. Por isso, optamos em realizar esse evento no Parque Ecológico, local com grande movimentação aos finais de semana”, comentou José Lucas de Moraes, secretário de Educação de Capivari.

O evento ainda conta com participação do Sebrae através do programa JEPP, que implementa nas escolas municipais uma educação empreendedora junto aos alunos do ensino fundamental, incentivando os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade.

Além de conferir as apresentações da Feira de Invenção e Criatividade e Amostra dos Trabalhos das Escolas Municipais de Capivari, os presentes ainda podem passear pelos novos espaços do Parque Ecológico, como o deck, espaço pet, as quadras remodeladas e o novo calçamento. O Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” fica na avenida Pio XII, no bairro Jardim Morada do Sol. A apresentação acontece na entrada pela Rua Vinícius de Moraes. Ainda há opções de entrada em portões pelas ruas Érico Veríssimo. O local funciona de domingo e domingo das 6h às 22h.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.