Secretaria de Cultura e Turismo está com vagas abertas em projeto que ensina música para crianças

Compartilhe

O projeto “Musicalizando Capivari”, uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com a Corporação Musical Euclydes Colaneri, está com matrículas abertas para aulas de flauta doce.

Os benefícios proporcionados pela flauta doce são diversos. Além de contribuir com o desenvolvimento cognitivo, social e emocional, serve como elemento de expressão sociocultural, auxilia no desenvolvimento psicomotor das crianças, desperta e desenvolve a musicalidade infantil e melhora a capacidade de memorização.

A Corporação Musical Euclydes Colaneri foi fundada em 1997, formando várias gerações de músicos em Capivari, foi e continua sendo uma referência para futuros músicos.

Em suas apresentações, os componentes da Corporação Musical oferecem um repertório que vai do clássico ao popular, passando por ritmos típicos brasileiros.

Músicos renomados de Capivari estudaram ou deram aulas na Corporação, como o Secretário de Cultura e Turismo Edmilson Baía que atuou como Maestro da Corporação por 14 anos.
As aulas acontecem sempre às terças-feiras, nos horários das 11h às 12h e das 14h às 16h. Podem se inscrever crianças a partir de 9 anos, que já estejam alfabetizadas.

As matrículas podem ser feitas pelo telefone (19) 9 9933-1167, falando diretamente com o professor Leomel Pereira Lima.

Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na Rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no Bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...