Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida oferece oficina para cuidadores e/ou responsáveis de pessoas com dificiência

Entre os dias 14 de novembro e 05 de dezembro, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida vai realizar o projeto “Cuidar de Quem Cuida”, que consiste em uma série de oficinas focando o autocuidado e fortalecimento de vínculos dos responsáveis, através de atividades do cuidar, atividades físicas e dinâmicas.

Segundo a secretária do PCD, Luciléia Marchioreto, a ideia é proporcionar um momento prazeroso e agradável para os responsáveis pelas pessoas com deficiência e Mobilidade Reduzida. “Queremos promover o fortalecimento e a autoestima daqueles que cuidam e precisam de autocuidados, oferecendo um acolhimento diferencial para as mães e responsáveis”, Luciléia.

Serão quatro encontros no horário das 19h às 20h no Centro Esportivo Municipal. No dia 14 de novembro, o tema será “Autocuidado – Cuidar-se é uma jornada de vida”; no dia 21, terá uma roda da conversa “Desafios e Conquistas”; o mês termina no dia 28 com “Dinâmica das emoções”; o último encontro será no dia 05 de dezembro com uma cerimônia de encerramento e o tema “Juntos Transformamos”.

Para participar, basta de inscrever no telefone (19) 3492-8882 ou acessar o link https://l1nk.dev/dcqAJ

Para mais informações, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fica nas dependências do GanhaTempo, localizado na rua Tiradentes, 283, no Centro. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.