Secretaria de Mobilidade Urbana organiza ação de conscientização na região central como parte da campanha Maio Amarelo

Compartilhe

Durante todo o mês de maio, é celebrado em vários países o “Maio Amarelo”, campanha idealizada pela ONU e organizada no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Vitária para conscientizar as pessoas sobre segurança no trânsito. Pensando nisso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), organizou uma ação de conscientização na manhã deste sábado, dia 14, em alusão à campanha.

Foram entregues panfletos nos semáforos da rua XV de Novembro, com mensagens sobre a importância do uso de cadeirinha para transporte de crianças em veículos, entre outros assuntos. Além disso, vários comércios da região central aderiram a campanha, fazendo decorações na fachada das lojas com a cor amarela, disseminando a mensagem de atenção no trânsito para todos.

A SEMUR agradece o apoio das seguintes lojas, pela adesão na divulgação da campanha: Lojas Vale a Pena, Extreme, Lojas Majô, Lojas É de Mais, Loja Veste 10, Loja Izibida, Esporte Total, Kid Stok e Óptica Carrara. A pasta ainda comunica que fará palestras ainda neste mês sobre o tema para algumas empresas da cidade. Para mais informações, a SEMUR atente através do telefone 3492-3773.

Explore mais...