Secretaria de Saúde divulga balanço das ações na Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses

Compartilhe

A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária, intensificou os trabalhos na Semana Nacional de mobilização contra as Arboviroses, que aconteceu entre os dias 20 a 25 de março. O foco desta semana, era que todos pudessem participar eliminando os criadouros do mosquito da Dengue em sua casa, no local de trabalho, em seu bairro e na cidade.

Das ações que aconteceram na última semana, a Vigilância Sanitária fez parceria com os Postos de Gasolina para distribuição de panfletos aos motoristas; o diretor da Vigilância em Saúde, Luiz Antônio Torres, deu uma entrevista na Rádio Raízes e realizou palestra na Escola Estadual Padre Fabiano para cerca de 150 alunos. Foi feita também, uma ação de prevenção na Praça Central, das 13h às 16h com a equipe dos agentes de controle as arboviroses, além da intensificação da divulgação nas mídias sociais, rádios e internet.

A recomendação continua sendo que cada cidadão, órgão público, empresa, instituição ou entidade civil, faça a vistoria no imóvel onde vive ou trabalha e tome providências para eliminar os recipientes com água parada.

No caso de aparecimento de dois ou mais sintomas como febre intermitente, dor de cabeça, dores na região atrás dos olhos, nas costas, pernas e articulações, dor ao movimentar os olhos, cansaço extremo e fraqueza muscular, insônia, náuseas, perda de apetite e vermelhão da pele, procurar atendimento médico ou se dirigir a um Posto de Saúde mais próximo.

Para mais informações, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (19) 3492-7368 ou na rua Tiradentes, 823, no Centro.

Explore mais...