Secretaria de Saúde informa sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal

A Secretaria de Saúde vem a público esclarecer a falta de alguns medicamentos distribuídos na Farmácia Municipal, registrada nas últimas semanas. Desde o ano passado, um novo sistema de gestão foi implantado para melhorar a distribuição dos remédios e evitar as faltas. Porém, nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde vem enfrentando dificuldades, tanto para comprar os medicamentos, quanto o atraso na entrega dos pedidos já comprados.

Essa falta de medicamentos é reflexo da falta de insumos, em sua grande maioria importados, que gera também um desabastecimento na rede privada. Isso também ocorre com os medicamentos que são de responsabilidade do Governo do Estado, como é o caso da insulina, por exemplo. Esse transtorno está causando falta de medicamentos em todo o país e não há uma previsão para que a situação se estabilize.

Toda a equipe da Farmácia Municipal está empenhada em atender os pacientes e fazer o melhor. Porém, alguns fatores, como os citados acima, causam prejuízos nesse importante trabalho, realizado com muito cuidado e carinho.

Por fim, a recomendação da Secretaria de Saúde para o paciente que eventualmente não encontrar o medicamento receitado, é para que procure a coordenação da Unidade de Saúde onde foi atendido. A demanda será recebida, analisada e o paciente vai receber um retorno em seguida.