Prefeito e Vice-Prefeito entregam caminhonete S10 para a Defesa Civil de Capivari

O Prefeito Vitão Riccomini, e o Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, entregaram na última sexta-feira, dia 10, uma caminhonete S10 totalmente equipada, para a Defesa Civil de Capivari. O veículo havia sido doado pelo Grupo Raízen e, posteriormente, foi para a manutenção para ser revitalizado.

Antigamente, a Defesa Civil atendia as ocorrências com uma Parati, que estava em péssimas condições e uma de suas portas ficavam presas por uma corda. Agora, o órgão conta com uma caminhonete com cabine dupla, repleta de adaptações para que possam ter melhores condições de trabalho.

A Secretaria de Segurança Pública investiu em um novo sistema de sinalização visual e sonoro, foi instalado um para-choque dianteiro e traseiro de impulsão, guincho, kit completo com tanque rígido de água para combate a incêndio, revestimento interno (banco e assoalho), estribos laterais e adesivagem completa em todo o veículo, seguindo os padrões da Defesa Civil.

“A Defesa Civil sempre foi esquecida, mas nós estamos trabalhando para que recebam as melhores condições possíveis, pois é uma equipe que faz um brilhante trabalho para a nossa população. Esse é mais um novo momento para a Defesa Civil! O veículo já foi integrado à frota e está disponível para atender as ocorrências”, disse Vitão Riccomini.

A caminhonete S10 foi conquistada através de um pedido feito pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, no ano de 2021 e que foi atendido agora, em março de 2022, pelo Grupo Raízen.

NOVA FROTA
Somente neste ano de 2022, a Defesa Civil recebeu três veículos e esta é a primeira vez em 190 anos de história de Capivari em que o órgão recebeu um feito deste nível. Agora, a equipe conta com um caminhão com cesto aéreo, uma Fiat Strada zero quilômetro e a mais nova S10 equipada.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.