Secretário da Segurança Pública de Capivari aborda cotidiano da vida dos policiais em palestra na Câmara Municipal

Em razão da divulgação de abertura do concurso para ingresso na Guarda Municipal de Capivari, anunciado no último mês de agosto, o secretário de Segurança Pública do município, Mauro Júnior, ministrou palestra para aspirantes a uma das vagas, na noite da última quarta-feira, dia 20, na Câmara Municipal.

No total, 86 pessoas participaram da palestra, onde Mauro Jr. abordou temas relacionados ao dia a dia de quem ingressa como agente da minha segurança pública, incluindo postura dentro e fora do ambiente de trabalho e dicas de como se preparar para o concurso.

Investigador de Polícia desde 2012, Mauro já foi aprovado em cinco concursos públicos e também é professor concursado desde 2021 da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) de São Paulo, na cadeira de investigação policial. É formado ainda em Ciências Jurídicas, Gestão em Segurança Pública e pós-graduado em Inteligência Policial.

As inscrições para o Concurso Público da Guarda Civil de Capivari continuam abertas e vão até 5 de outubro de 2023 com inscrições exclusivamente na internet, no site www.ibamsp-concursos.org.br, com taxa de inscrição no valor de R$ 73,50. Serão 30 vagas para preenchimento do cargo. Ainda de acordo com o edital, são reservadas, no mínimo, seis vagas (20%) da quantidade totais ofertadas no presente Edital, para mulheres. Vale ressaltar que todos os interessados em participar do Concurso Público, devem ler atentamente ao Edital divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Município para se informar sobre as regras.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.