Secretário Mauro Júnior participa de reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado

O secretário da Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, foi convocado pelo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, para uma reunião com 11 secretários municipais que pertencem aos quadros da Polícia Civil de SP. O intuito da reunião foi de apresentar os trabalhos realizados por cada secretário em suas respectivas cidades.

Durante o encontro, o secretário Guilherme Derrite, determinou que seus secretários, através das Guardas Civis dos respectivos municípios, apoiassem e realizassem operações integradas com as Polícias Civil e Militar, no enfrentamento ao crime organizado, além de solicitar que as corporações aderissem ao convênio entre os municípios e o Estado de São Paulo.

Em Capivari, a Secretaria da Segurança Pública já atua totalmente de forma integral em operações conjuntas com as policias estaduais, e com o compartilhamento de informações através da Muralha Digital, que foi implantada no município em 2022, com as informações sendo compartilhadas via “Sistema Detecta”.

“Desde o funcionamento do monitoramento através da nossa Muralha Digital, as estatísticas criminais estão diminuindo em Capivari, provando que vivemos em uma cidade segura. Em breve, divulgaremos outros convênios que serão assinados. Está em estudo em nossa Secretaria, a implantação da atividade delegada, em que a Prefeitura determinará os pontos de policiamento e suas diversas modalidades que serão realizadas pela Polícia Militar”, disse o secretário Mauro Júnior.

A Polícia Civil de Capivari também receberá melhorias. Um novo espaço para as Delegacias do município e da mulher, já foi locado e está em processo de adaptação. O local será temporário, visto que a antiga Delegacia será demolida e construído um novo prédio no espaço.

O secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior, é investigador da Polícia Civil do Governo do Estado de São Paulo e professor na Academia de Polícia de São Paulo (ACADEPOL).

Em caso de necessidade, a Guarda Civil de Capivari atende pelo 153 e (19) 3492-1311 (WhatsApp), 24h por dia, sete dias por semana.