SEJEL participa de reunião para definição de informações do Dia do Desafio, que acontecerá no dia 25 de maio

Nesta última quarta-feira, dia 27, os funcionários da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, estiveram em Piracicaba para uma reunião do tradicional Dia do Desafio, que acontece mundialmente no dia 25 de maio. O evento contou com a presença de Willian Evangelista, mais conhecido como “Will”, jogador de basquete 3×3 da Seleção Brasileira e com Aline Ferreira, atleta de Luta Olímpica.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos. Quanto mais pessoas participarem do evento, melhor o estilo de vida delas.

Devido à pandemia, o evento ficou suspenso por dois anos, tendo a última edição realizada em 2019, com participação de diversos países como o Brasil, Colômbia, Venezuela, México, Argentina, Costa Rica, Guatemala, Chile, Peru, Cuba e muitos outros.

No site do Dia do Desafio, a organização divulga uma lista com os países que mais participaram do evento. Em 2019, Brasil, México, Venezuela e Cuba, dividiram a posição de 1º lugar com as cidades de Fortaleza, São José do Rio Preto, Santana de Paranaíba, Apucarana, São Borja, Barbalha, Jucás, Quatá, Umirim, Altamira do Paraná, Jumirim, Guadalajara, Barinas e Taguasco.

“Estamos muito animados para o Dia do Desafio. Queremos envolver novamente as escolas no evento e fazer com que as crianças possam aproveitar esse dia para praticar atividades físicas e ao mesmo tempo, aprender sobre cooperação e trabalhar em grupo”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

O evento é uma iniciativa da Associação Internacional do Esporte para Todos (Tafisa), coordenação do SESC, realização das Prefeituras Municipais e apoiado pela International Sport and Culture Association (ISCA) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

As informações para este ano ainda estão sendo discutidas, mas em breve diversas novidades serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Capivari.