SEJEL participa de reunião para definição de informações do Dia do Desafio, que acontecerá no dia 25 de maio

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nesta última quarta-feira, dia 27, os funcionários da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, estiveram em Piracicaba para uma reunião do tradicional Dia do Desafio, que acontece mundialmente no dia 25 de maio. O evento contou com a presença de Willian Evangelista, mais conhecido como “Will”, jogador de basquete 3×3 da Seleção Brasileira e com Aline Ferreira, atleta de Luta Olímpica.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos. Quanto mais pessoas participarem do evento, melhor o estilo de vida delas.

Devido à pandemia, o evento ficou suspenso por dois anos, tendo a última edição realizada em 2019, com participação de diversos países como o Brasil, Colômbia, Venezuela, México, Argentina, Costa Rica, Guatemala, Chile, Peru, Cuba e muitos outros.

No site do Dia do Desafio, a organização divulga uma lista com os países que mais participaram do evento. Em 2019, Brasil, México, Venezuela e Cuba, dividiram a posição de 1º lugar com as cidades de Fortaleza, São José do Rio Preto, Santana de Paranaíba, Apucarana, São Borja, Barbalha, Jucás, Quatá, Umirim, Altamira do Paraná, Jumirim, Guadalajara, Barinas e Taguasco.

“Estamos muito animados para o Dia do Desafio. Queremos envolver novamente as escolas no evento e fazer com que as crianças possam aproveitar esse dia para praticar atividades físicas e ao mesmo tempo, aprender sobre cooperação e trabalhar em grupo”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

O evento é uma iniciativa da Associação Internacional do Esporte para Todos (Tafisa), coordenação do SESC, realização das Prefeituras Municipais e apoiado pela International Sport and Culture Association (ISCA) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

As informações para este ano ainda estão sendo discutidas, mas em breve diversas novidades serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Capivari.

Explore mais...