Tecnologia nas escolas: Prefeito e Vice-Prefeito, investem em recursos tecnológicos para a Rede Municipal de Ensino de Capivari

Pensando em facilitar o trabalho dos educadores e em contribuir com melhorias no processo de aprendizagem, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Educação, adquiriu diversos produtos tecnológicos, que serão utilizados pelos professores em sala de aula.

A Secretaria comprou 230 tablets, que serão utilizados em sincronia com as televisões Smart, que chegaram recentemente, também através de investimento da Prefeitura e que estão em processo de instalação. Além dessas melhorias, também foram comprados 38 novos roteadores profissionais que melhorarão o sinal de internet nas escolas que apresentam essa necessidade.

Vale ressaltar que as televisões Smart e os roteadores já estão em funcionamento nas escolas. Entretanto, os tablets ainda demorarão cerca de três meses para serem disponibilizados nas escolas, porque atualmente, está sendo desenvolvido um aplicativo para que o professor possa digitar provas, faltas e possa fazer o seu planejamento, promovendo mais agilidade e tecnologia.

Para o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, esses investimentos são uma ferramenta a mais para os professores. “Precisamos dar mais condições de trabalho aos nossos profissionais e estamos trabalhando para isso. Os investimentos são diversos na área da tecnologia, como televisão Smart, internet, tablets e softwares adequados. Estamos ansiosos por este novo momento que a Educação vive. Temos muitas novidades para os professores, pais e alunos”, comentou.

O processo de instalação demanda tempo, mas a Secretaria está fazendo uma operação de força-tarefa para que o tablet esteja disponível antes do início do segundo semestre nas mãos dos professores.