Trabalho de concretagem da nova Ponte da Rua Piracicaba começa nesta sexta-feira

Teve início nesta sexta-feira, dia 24, na ponte da Rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, o trabalho de concretagem da estrutura. Com essa etapa concluída, encerra-se o ciclo da estrutura principal da obra, ficando apenas as estruturas secundarias para finalização nos próximos dias.

No final do mês de outubro, o local já tinha recebido as vigas de sustentação da futura ponte, que haviam ficado dois meses em período de “maturação”, que é um tempo de cura do concreto.

Agora, falta pouco para a conclusão da obra, segundo informações dos técnicos da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), setor responsável pelo projeto. No total, a obra cobrirá uma área de aproximadamente 414m².

Desde o início dos trabalhos no local, já foi removida a ponte antiga, que comportava a passagem de apenas um carro por vez, para construção de uma nova estrutura que permite a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e tem também passagem para pedestres, drenagem de águas pluviais, calçadas, guias e sarjetas. A nova ponte terá 10 metros de largura, sendo 1,62m destinado para a passagem de pedestres em cada lado, atendendo a uma velha reivindicação da população da região.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.