Trabalho de desassoreamento do Rio Capivari e afluentes completa um mês nesta quinta-feira e obras avançam rapidamente na região da Vila Fátima

No dia 16 de outubro as primeiras máquinas enviadas pelo governo do Estado de São Paulo começaram os trabalhos de desassoreamento do Rio Capivari e seus afluentes. Foi o ponta pé inicial de um trabalho que promete mudar para sempre a história de Capivari, após muitos anos de sofrimentos com grandes enchentes.

Passados um mês de seu início, os trabalhos continuam a todo vapor, concentrados na região do córrego lava-pés. Após intensos trabalhos na região do Nova Aparecida, agora as obras estão ocorrendo na Vila Fátima. Depois, os profissionais seguirão para o Rio Capivari, seguindo em direção ao córrego Água Choca, já na região central.

Tal obra, só foi possível, nas palavras do próprio prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, graças a um trabalho conjunto que envolveu nomes como o do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com intermédio da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro. Ambos estiveram no município na enchente de janeiro de 2023, ficando marcada na história como a primeira vez que um Governador esteve in loco para conhecer a situação.

Através do contato da Deputada, o Governador Tarcísio esteve em Capivari na pior cheia de nossa história. Ele viu de perto o sofrimento e se comprometeu a incluir Capivari no programa de desassoreamento dele se nós cumpríssemos nossa etapa de documentação, e nós cumprimos! E desde o mês passado Capivari está passando por essa grande revolução que logo vai resolver a vida dos moradores que por anos sofreram com enchentes”, previu o chefe do executivo nesta quinta-feira, dia 16, data em que os trabalhos completam 30 dias de seu início.