UTI da Santa Casa de Misericórdia completa um ano de funcionamento

Compartilhe

Na última quinta-feira, dia 28, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Capivari completou um ano de funcionamento, desde sua abertura em julho de 2021. Após um longo período sem este serviço essencial na cidade, a unidade já recebeu diversos equipamentos e tratou 285 pacientes até aqui.

Inicialmente atendendo exclusivamente casos de Covid-19 devido a demanda da pandemia, a UTI da Santa Casa começou a atender outros quadros clínicos no início de 2022, contando com sete leitos. Além disso, o hospital recebeu diversos equipamentos de última geração para melhor atender os pacientes que precisarem dos serviços, dentre eles estão um moderno tomógrafo carrinhos de anestesia, cardiotocógrafos e monitores multiparamétricos.

“Foi um grande esforço meu e do Bruno para que pudéssemos abrir a UTI na nossa Santa Casa; um serviço fundamental para a saúde pública e que vem cada vez mais se consolidando como referência a todas as cidades atendidas pelo hospital. Podem ter certeza, os investimentos em saúde não vão parar por aí”, destacou o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

A Santa Casa de Misericórdia fica na praça Dr. Mario Dias de Aguiar, na Vila do Carmo e atende através do telefone 3491-9191.

Explore mais...