Vacinação contra a Covid-19 começa a ser oferecida para crianças com comorbidades entre seis meses e 2 anos de idade a partir desta quinta, dia 17

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou uma nova etapa do plano de imunização contra a Covid-19. Crianças que possuem comorbidades entre seis meses e 2 anos de idade, poderão receber o imunizante, porém em dias distintos, dependendo da Unidade de Saúde. A medida entra em vigor nesta quinta-feira, dia 17. Confira o cronograma:

• Terças-feiras: Posto de Saúde do bairro Engenho Velho
• Quartas-feiras: Postos de Saúde Central, bairro Porto Alegre e Jardim Santa Rita de Cássia
• Quintas-feiras: Postos de Saúde dos bairros São João e Jardim Primavera
• Sextas-feiras: Posto de Saúde do bairro Castelani

Para esse público, o único imunizante que tem a aplicação autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é a versão infantil da vacina Pfizer, chamada “Pfizer Baby” e terá intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e oito semanas entre a segunda e a terceira aplicação.

É importante ressaltar que para a vacinação, é necessário levar os documentos pessoais da criança, além do cartão SUS, carteirinha de vacinação e laudo médico que comprove a comorbidade. O horário de atendimento dos locais de vacinação é das 08h às 16h, na Sala de Vacinas do Posto Central, e das 08h às 11h e das 13h às 15h, nos Postos de Saúde dos bairros.

Explore mais...