Vice-prefeito Bruno Barnabé participa de formatura do Programa “Bombeiro nas Escolas” na Eicap Aldo Silveira

Cerca de 50 crianças do quinto ano da Escola Integral de Capivari (Eicap) Professor Aldo Silveira, no Moreto, receberam seus diplomas de formatura do Programa “Bombeiro nas Escolas”. A cerimônia, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 02, contou com a presença do vice-prefeito, Bruno Barnabé, e do major Cléber Moura Oliveira, do 16º Grupamento de Bombeiros de Piracicaba.

Participaram também do evento, o Secretário da Educação de Capivari, José Lucas de Moraes, e representantes da Educação dos municípios de Rafard, Mombuca e Elias Fausto. Ainda teve outra novidade em relação às demais formaturas do Programa, que vem ocorrendo desde o final do mês de maio. Uma bandeira gigante do Brasil foi levada especialmente para o bairro Moreto, ficando exposta do lado de fora da escola. O símbolo nacional, que mede 5×4 metros só é utilizado em ocasiões especiais, segundo os próprios membros do Corpo de Bombeiro.

“Nós, do Corpo de Bombeiros, temos muito orgulho desse Programa porque ele foca no preventivo, o que é essencial em nosso trabalho, mais até do que nossas ações emergenciais”, explicou o major Moura.

Bruno Barnabé agradeceu a presença dos soldados, tenentes e demais representantes da corporação. “Somos muito agradecidos pelo trabalho do Corpo de Bombeiros aqui em Capivari, pois além de suas ações do dia a dia, em casos de emergência, como nas fortes enchentes que tivemos aqui no começo deste ano, ele foram fantásticos no socorro a toda nossa população, não medindo esforços naqueles dias tão difíceis”, ressaltou o vice-prefeito.

Criado em 2018, o “Bombeiro nas Escolas” tem como objetivo o desenvolvimento da educação preventiva, criando uma mentalidade prevencionista, a fim de contribuir para a redução dos incêndios e acidentes em geral, seja em casa ou no ambiente escolar. Em Capivari, o curso está sendo implantado pela primeira vez. Os alunos entre 10 e 12 anos, tiveram duas aulas onde foram ensinados procedimentos preventivos e de como agir em momentos de fuga em caso de emergência. Na formatura, as crianças recebem um certificado de formatura, uma cartilha e a visita do Mascote dos Bombeiros, Faísca.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.