Ginásio Ronaldão será aberto para receber pessoas em situação de rua a partir desta sexta-feira, dia 02

Compartilhe

A partir desta sexta-feira, dia 02, o Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), terá suas portas abertas para receber as pessoas em situação de rua, no momento em que o frio se intensifica no município. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Esportes e Guarda Civil, serão mobilizadas para apoiar a ação.

O Ginásio ficará aberto das 20h às 23h, com o objetivo de acolher a população em situação de rua, garantindo o aquecimento para o pernoite. Sempre na manhã seguinte, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social realizam o encaminhamento para os serviços do Creas, onde são ofertados café da manhã, banho e troca de vestimenta.

O secretário de Desenvolvimento Social, Luís Antônio Piazza, afirma que “Por meio da equipe dos Novos Rumos – CREAS, estará também percorrendo a cidade diariamente, passando pelos principais pontos de concentração da população em situação de rua para sensibilizá-los a não permanecer nas ruas, mas caso não queiram, a equipe fornece cobertores. Embora o acolhimento seja voluntário, ou seja, a pessoa pode escolher se deseja ou não ir para o abrigo, nossas equipes reforçam a oferta de atendimento nas unidades socioassistenciais do município”.

Para mais informações, o Creas atende pelo telefone (19) 3491-3088. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Explore mais...