‘Vila do Natal’ encanta adultos e crianças e leva público de aproximadamente 30 mil pessoas para Praça Central no mês de dezembro

O Natal de 2023 vai entrar para a história de Capivari como um dos mais iluminados e movimentados que o município já viu. Só a “Vila do Natal”, montada na Praça Central, foi visitada por cerca de 30 mil pessoas, que levaram suas crianças para verem as luzes do local e conhecer o Papai Noel.

O Projeto “Natal Encantado”, idealizado pela prefeitura de Capivari, através das secretarias de Relações Públicas e Cultura, teve início no dia 04 de dezembro, com a inauguração da decoração de Natal do Paço Municipal. Na mesma semana, as avenidas Piratininga, Pio XII e Alameda Faustina Franchi Annichino, além das Praças do Belini e Praça 13 de Maio, também ganharam iluminação especial. Já a rotatória do ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini, o Ronaldão, recebeu uma grande árvore de Natal, que pôde ser vista a vários quarteirões de distância.

No dia 13 de dezembro, as ruas da região central foram palco do desfile “Sonho Mágico 2023”, que levou personagens da Disney, Marvel e outros “ídolos infantis” para um passeio pelas ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho. Neste dia, mais de 8 mil pessoas prestigiaram o evento que foi uma realização da Prefeitura de Capivari, grupo Folia de Natal e Clube dos Autos Antigos.

A “Vila de Natal” foi conhecida pelo público no dia 14, onde uma grande estrutura toda iluminada foi montada com a casa do Papai Noel. O local recebeu uma programação especial que se estendeu até o dia 23 de dezembro com shows de música e dança, barracas de alimentação variadas, brinquedos e um parque de diversão com direito a carrossel e roda gigante.

Acredito que estabelecemos um novo patamar de eventos natalinos em 2023, tanto na beleza das luzes que levamos às ruas da cidade, quanto de participação do público. Foi um Natal inesquecível”, avaliou Rafael Massouh, secretário de Relações Públicas e um dos idealizadores do “Natal Encantado”.

Edmílson Baía, secretário de Cultura e Turismo, lembrou que os eventos natalinos trouxe um público de toda a região para Capivari. “Recebemos muitos elogios com a nossa ‘Vila de Natal’, que realmente ficou muito bonita e acolhedora para gente de todas as idades”.

O prefeito Vitão Riccomini reforça a fala dos secretários, lembrando que uma data especial como essa deve sempre ser festejada da melhor maneira possível. “Durante muito tempo as festas de Natal da prefeitura Capivari não estiveram à altura da cidade. Neste ano a gente mudou isso e tenho certeza que a população apoiou em peso e vai sempre querer daqui em diante ter um final de ano iluminado e cheio de opções de diversão para adultos e crianças”, festejou Vitão.