Vitão e Bruno anunciam dois mutirões de castrações para novembro e dezembro

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé anunciaram nesta semana dois mutirões de castrações para cães e gatos, com datas já definidas, que vão acontecer no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As ações foram possíveis com ajuda de recursos conseguidos pelo deputado estadual Bruno Lima, com intermédio do vereador Thiago Braggion.

Os mutirões serão exclusivamente para aqueles que já estão na fila de espera determinada pelos procedimentos, que deverão acontecer nos dias 05 de novembro e 03 de dezembro. Estima-se que as ações somadas vão atender até 160 animais. Além dos mutirões, o CCZ segue efetuando esses procedimentos durante a semana, onde sustentam uma média de cinco castrações por dia, segundo levantamento divulgado no início do mês de outubro. Devido a alta procura da população, os mutirões se fizeram necessários para que todos os animais cadastrados pudessem ser atendidos.

Para solicitar castração para um animal de estimação, é necessário entrar em contato com o CCZ através do e-mail zoonoses@capivari.sp.gov.br, ou indo presencialmente até o Centro de Controle de Zoonoses, situado na Rodovia Kanela Forti, s/nº, de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 13h30 às 16h30. Vale lembrar que é necessário informar os dados pessoais do dono para que o cadastro seja efetuado.

A unidade ainda destaca que, as castrações são realizadas apenas em cães e gatos sem raça definida (SRD), popularmente conhecidos como “vira-latas”. Em levantamento divulgado pelo CCZ em outubro, a unidade fez 888 procedimentos de castrações nos últimos 12 meses.