Vitão e Bruno anunciam implantação de bolsões para motociclistas em diferentes vias da cidade

Na tarde desta última quinta-feira, dia 22, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram mais uma novidade para a Mobilidade Urbana da cidade. Pela primeira vez, as ruas do município contarão com uma área de espera para motociclistas.

Essa área se trata de um local delimitado nos cruzamentos com a sinalização semafórica, exclusiva para espera de motocicletas, motonetas e ciclomotores, junto à aproximação semafórica, imediatamente antes da faixa de pedestre e à frente da linha de retenção dos demais veículos.

A iniciativa visa oferecer maior fluidez e segurança no trânsito, evitando colisões envolvendo esse tipo de veículo, tendo em vista que pelas suas características, a nova sinalização vai favorecer ainda mais a agilidade natural da motocicleta. O primeiro ponto escolhido para contar com a novidade foi a esquina entre a avenida Pio XII e avenida Dr. Rodrigues Alves.

“Seguimos investindo para que a área de Mobilidade Urbana da nossa cidade se modernize cada vez mais. Nas próximas semanas, implementaremos essa novidade em outros pontos da cidade”, destacou o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Além dessa sinalização, a Prefeitura de Capivari anunciou a implantação de outras novidades para a Mobilidade Urbana da cidade, tais como novos semáforos de pedestres, tecnologia “hotspray” nas sinalizações de solo e “onda verde” nos equipamentos semafóricos para veículos, oferecendo maior fluidez no tráfego.