Prefeito Vitão Riccomini e Vice-Prefeito Bruno Barnabé entregam o primeiro caminhão-pipa da história da Defesa Civil

O investimento em Defesa Civil segue a todo vapor na Prefeitura de Capivari. Nesta quarta-feira, dia 21, foi entregue pelo Prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do Vice-Prefeito, Bruno Barnabé e, do Secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior, o primeiro caminhão-pipa da história da Defesa Civil.

O caminhão-pipa possui capacidade para 15 mil litros de água e será utilizado em diversas ocorrências da equipe, como incêndios, que são recorrentes no período de estiagem, em limpezas de ruas, dentre outras operações. A conquista foi possível com a ajuda do Vereador Odésio Ferraz e também do Deputado Estadual, Barros Munhoz.

“Nós prometemos para a Defesa Civil que investiríamos neles e estamos cumprindo nossas promessas. Investir nessa equipe é saber que a nossa população será bem acolhida e atendida nos momentos de maior dificuldade”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

“Já estamos trabalhando no processo de adaptação desse veículo, com a instalação de equipamentos de sinalização, rádio comunicador e iluminação em LED, para que possa ser utilizado em missões de urgência pela nossa equipe da Defesa Civil, que será treinada para operar esse equipamento” disse o Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.

O veículo será acrescido na frota de transportes da Defesa Civil nos próximos dias e em breve estará disponível para atender ocorrências. Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Capivari atende pelo 199 e (19) 3492-3186.