Vitão e Bruno anunciam mutirão de ultrassom ginecológico, atendimentos começam nesta terça, dia 01º

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram na última semana, a organização de um mutirão de ultrassom ginecológico, com início já nesta terça-feira, dia 01º, no Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”, situado na região central da cidade. A ação vai atender exclusivamente as mulheres que estão na espera, de acordo com a triagem baseada em critérios técnicos, visando realizar um grande número de exames.

O mutirão deve acontecer semanalmente, todas as terças-feiras por um determinado período de tempo; a administração do Centro de Saúde vai entrar em contato previamente com as mulheres que vão fazer os exames. Os atendimentos vão acontecer das 07h às 16h. “Saúde também é prioridade no governo meu e do Bruno, hoje anunciamos a organização do mutirão de ultrassom ginecológico para atender o maior número de mulheres possível em um só dia, de acordo com a ordem de procura”, destacou o prefeito Vitão.

O ultrassom ginecológico é fundamental para diagnóstico de possíveis anormalidades no útero e nos ovários, como cistos e possíveis doenças que podem causar infertilidades, além de ter papel importante na detecção de possíveis gestações. Para mais informações, o Centro de Saúde fica situado na rua Padre Haroldo, 553, Centro, e também atende através do telefone 3492-8200.