Cultura e Turismo

Projeto “Natureza Iluminada” realizará oficinas gratuitas de fotografia

As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo; As vagas são limitadas

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está apoiando o projeto "Natureza Iluminada", realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com o patrocínio da empresa TW Espumas. O projeto levará duas oficinas de fotografia e fará uma exposição na cidade.
As lentes vão extrair imagens da natureza, de insetos, pássaros; a pele dos animais, a textura de uma árvore e o orvalho que cai da folha, também servirão de inspiração para a produção fotográfica.
“As oficinas terão foco na criatividade, nas inúmeras possibilidades que a arte fotográfica oferece, trabalhando tudo isso de forma prática, com a máquina fotográfica em mãos, que será cedida para uso durante as atividades do projeto”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza.
O curso vai oferecer 1 hora de aula teórica e 2 horas de aulas práticas para cerca de 40 alunos (20 em cada turma), e acontece no dia 15 de maio, em dois horários: às 9h e às 13h30, totalmente gratuito.
Com o resultado das oficinas será organizada uma pequena exposição aberta ao público, entre os dias 27 a 31 de maio, das 9h às 17h, na Galeria Tarsila do Amaral, localizada na Av. Cândido Motta, 18, no bairro Estação.
Para o prefeito, esta é uma boa oportunidade para aqueles que desejam aprender a fotografar ou querem aprimorar o olhar fotográfico. “A fotografia é uma arte; a arte de dar interpretação e significado a cada imagem e que é muito pessoal. Por isso ela é tão única e especial”, diz o prefeito.
INSCRIÇÕES
Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para as inscrições. As vagas são limitadas e as oficinas são gratuitas. Mais informações pelo telefone (19) 3491-1322.

Prefeitura de Capivari - 08/05/2019