Carreta do projeto “CPFL nas Escolas: Energia em Jogo” estará em Capivari

Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, os estudantes que fazem parte do projeto poderão visitar a Unidade Móvel da CPFL que estará na Praça Central, trazendo atividades interativas com transferências energéticas
A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a LaFabbrica, com a iniciativa da CPFL Energia, vai realizar durante o segundo semestre, o projeto “CPFL nas Escolas: Energia em Jogo”.
O projeto é uma ação educativa para o letramento científico de estudantes do Ensino Fundamental, com ênfase em eficiência energética. O objetivo é de convidar os estudantes a participar da análise e solução de problemas reais, na escola e em casa, sobre o consumo de energia elétrica.
O “CPFL nas Escolas: Energia em Jogo” será desenvolvido nas Oficinas Curriculares das Escolas de Período Integral, na EM “Augusto Castanho”, e na EM Profa. Laura Quagliato Pacheco, com os alunos dos 6ºs anos e da EJA - Educação de Jovens e Adultos, envolvendo aproximadamente 860 alunos no projeto.
Professores e gestores participaram do 1o. Encontro de Formação e já receberam um Kit de materiais, incluindo o material do aluno, no último dia 23.

CARRETA CPFL NA PRAÇA
Durante os dias 21, 22 e 23 de agosto, a Unidade Móvel – Carreta da CPFL estará na Praça Central, trazendo atividades interativas com transferências energéticas (parede das brincadeiras) onde os alunos que fazem parte do projeto terão a oportunidade de participar e interagir, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.
Para a Secretária da Educação, Marília Cardoso, apoiar projetos como este é de extrema importância para a Formação Continuada do Professor. “O material permitirá uma ampla discussão com os alunos da maneira como a energia elétrica é consumida e tudo aquilo que podemos fazer para que esse consumo, nas escolas e nas casas, seja mais sustentável”, diz Marília.
O prefeito, Rodrigo Proença, afirma que ações como esta com os estudantes são fundamentais para despertar a consciência do cidadão de amanhã. “Para Capivari é uma honra fazer parte deste Projeto, pois as crianças disseminam o que aprendem na escola em suas casas, com seus familiares e levam a sério noções de economia de recursos pensando na melhoria do nosso planeta”, diz.

Prefeitura de Capivari - 9/8/2019