Saúde

Os pacientes em estado grave, do Sistema Único de Saúde, serão encaminhados depois de avaliação médica em atendimento na Santa Casa de Misericórdia do município

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou nesta quarta-feira (15) a renovação do contrato com a Unimed Capivari para o uso dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pela vigência de mais um ano.
Segundo Rodrigo, a parceria tem o objetivo de melhorar a gestão da saúde do município, assim como a qualidade de atendimento para o paciente SUS (Sistema Único de Saúde).
As vagas serão preenchidas de acordo com a avaliação médica, que será feita na Santa Casa, quando o paciente receber atendimento da equipe de saúde.
Os pacientes em estado grave serão assim encaminhados à UTI na Unimed Capivari, que possui 10 leitos em sua totalidade.
Para a secretária de Saúde, Alessandra Fumiko Yatabe de Campos, esta parceria só tem a beneficiar a população. “Estamos desta forma, oferecendo o melhor aos pacientes, tanto mantendo o bom atendimento que os funcionários e equipe médica já oferecem quando chegam à Santa Casa, mas também em recursos e equipamentos para que os mesmos se recuperem”, explica.
“Estou muito orgulhoso e feliz por mais um ano de contrato para os leitos da UTI, e agradeço ao Dr. Bereta, presidente da Unimed Capivari, pela parceria e o bom atendimento de sempre, ao longo dos últimos cinco anos, aos nossos pacientes nos momentos delicados nos quais precisam de cuidados intensivos. Sabemos que nossos pacientes estarão em boas mãos”, diz o prefeito.

Prefeitura de Capivari - 15/8/2019

Leia mais ...

Página 1 de 53