6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capivari envolveu cerca de 400 crianças, adolescentes e profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social

Compartilhe

Foi realizada na última sexta-feira, dia 28, com um público de aproximadamente 400 pessoas, a 6ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Capivari, no Salão da Igreja São João Batista.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Vitão Riccomini, o Vice-Prefeito Bruno Barnabé, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Andréa Candoia Alexandre, o Secretário de Desenvolvimento Social, Luís Antônio Piazza, o Secretário da Educação, José Lucas de Moraes e o Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior. A palestra ficou por conta da Assistente Social, Aline Borges, especialista em Políticas Públicas da empresa LaPaz.

Crianças e adolescentes, integrantes dos serviços do Cras, Creas, Projeto Criança, Programa Criança Feliz e os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, todos foram convidados para participar da Conferência.

Nesta edição, o tema central foi a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Muitas atividades envolvendo crianças e adolescentes foram realizadas, sendo teatro promovido pela empresa LaPaz, apresentação do Coral da Escola Municipal Cherubim Fernandes Sampaio, apresentações da EICAP José Annicchino Fu Paulo e Escola Estadual Waldemar Thomazine, apresentação cultural e de poesia pelas crianças e adolescentes do Cras Conviver, Cras Cidadania e Casa da Criança. O Grêmio Estudantil da Escola Estadual José Bonifácio Carreta Padre fez uma apresentação e uma fala sobre o compromisso do Grêmio com os direitos das crianças e adolescentes.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Explore mais...