CCZ Capivari realizará mutirão de castração de cães de gatos neste sábado, dia 29

Compartilhe

O Centro de Controle de Zoonoses de Capivari (CCZ), realizará neste sábado, dia 29, um mutirão de castração de cães de gatos. No total, 80 animais devem passar pelo procedimento, que é exclusivo para pessoas que já estão com seus pets cadastrados na fila da cirurgia.

Diariamente, o CCZ realiza cerca de cinco procedimentos, mas ocasionalmente, um mutirão é organizado para acelerar a cirurgia nos animais de estimação. Os interessados podem cadastrar seus amiguinhos pelos telefones (19) 3492-9310 ou (19) 98976-9395.

A castração em cães e gatos, além de evitar a procriação descontrolada, ajuda a prevenir diversas doenças, entre elas o câncer, além e outros benefícios, como detalha a Maria Ângela Piazentin, diretora do CCZ. “A castração é um ato de amor e responsabilidade, porque reduz o risco de câncer, a superpopulação de animais e até fugas. Além disso, aumenta a longevidade dos bichinhos. A castração é definitivamente um ato de amor!”, reforça.

A cirurgia é simples e pode ser feita a partir dos seis meses de vida dos animais. Nas fêmeas, leva cerca de 30 minutos. Já nos machos, em torno de 15 minutos. Alguns cuidados devem ser tomados, tanto no pré como no pós-operatório. Antes, é necessário respeitar o jejum de 12 horas de alimentos e 8 horas de água para evitar algum problema no momento da cirurgia. Depois, os veterinários orientam um pequeno tempo de repouso para a recuperação total.

As cirurgias estão programadas para terem início às 8h da manhã. O CCZ fica na Rodovia Antônio Forti (Kanela).

Explore mais...