Primeira Campanha de Doação de Sangue de 2023 tem 157 bolsas coletadas

No último sábado, dia 22, aconteceu na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes, no Centro, a primeira Campanha de Doação de Sangue de 2023. A Campanha contou com aproximadamente 200 candidatos, somando inscrições prévias e visitas no dia da ação, coletando um total de 157 bolsas de sangue, com apoio do Hemocentro da Unicamp.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 60 pessoas fizeram a doação pela primeira vez, o que contribuiu para que quase 100% das bolsas disponíveis para a Campanha fossem utilizadas. Ainda de acordo com a pasta, uma doação é capaz de sozinha salvar até quatro vidas, o que torna os resultados atingidos nesta edição ainda mais satisfatório.

Até o fim do ano, outra Campanha semelhante deverá ser organizada, com as datas e horários sendo divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Capivari. A Secretaria de Saúde agradece os parceiros que contribuíram para que a ação fosse possível, sendo eles a Unimed Capivari que ajudou com o material gráfico, os representantes do comércio local, Supermercado Mont Serrat, Supermercado Covabra, Padaria Brigadeiro, as duas unidades do Supermercado Armelin, Padaria Cancian, Supermercado Pare Aqui, Padaria Marini e Padaria Engenho Velho que contribuíram com alimentos para os doadores, além da Secretaria da Educação, que disponibilizou o espaço e a equipe de trabalho.

Para mais informações sobre a Secretaria, a Saúde atende pelo (19) 3492-8200.