Meio Ambiente realiza palestra no CRAS Cidadania em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Compartilhe

O CRAS Cidadania, localizado no bairro Engenho Velho, recebeu na tarde da última quinta-feira, dia 01, a equipe da Diretoria de Meio Ambiente para um bate-papo com os participantes do projeto. A ação foi o pontapé inicial para a programação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

Os participantes conheceram todas as demandas que a Diretoria de Meio Ambiente realiza em Capivari, como a poda e cortes de árvores com autorização prévia, vistorias, denúncias de podas e cortes irregulares, denúncias de fogo, palestras educativas em todos os seguimentos ambientais, licenciamento de baixo impacto para árvores, rios e nascentes, certidão de ocupação de solo e manifesto ambiental que são emitidos para empresas que buscam licenciamento junto a Cetesb.

Outro tema de grande relevância abordado no bate-papo foi sobre o descarte correto de lixo doméstico e lixo eletrônico, evitando danos ao meio ambiente, além da grande importância dos rios e árvores para o funcionamento do ecossistema e o futuro da sustentabilidade. Todos os projetos em andamento do Meio Ambiente na cidade também foram apresentados.

Outros eventos já estão programados para a semana, como uma série de palestras e plantio de árvores nas escolas da cidade. Na terça-feira, dia 06, a ação está programada para às 14h, na EM Cherubim Fernandes Sampaio. Já na quarta-feira, dia 07, a EMEI Professora Valéria Datti Quagliato Pacheco recebe a equipe do Meio Ambiente a partir das 14h30.

Para mais informações, o Meio Ambiente atende pelo telefone (19) 3492-2975.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...