SEJEL promove palestra para alunos do Treino Funcional sobre autocuidado para o “Desafio dos 30 dias”

Na próxima terça-feira, dia 13, às 8h30, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, promoverá uma palestra no Auditório do Siam da Prefeitura, para todos os alunos do Treino Funcional, que participarão do “Desafio dos 30 dias”.

O “Desafio dos 30 dias”, é uma estratégia para quem quer fazer atividades físicas, mas não tem muito tempo para se dedicar, portanto busca uma atividade com resultado rápido e curto espaço de tempo. Podendo ser agachamento, abdominais, corrida e outros.

A palestra com a Psicóloga Michelly Macedo, tratará sobre o autocuidado e como a mente gerencia os nossos pensamentos, auxiliando os alunos nos Desafios. Hoje vivemos num mundo acelerado e saber como lidar com as emoções, é muito importante para relaxar e permanecer sempre tranquilo e bem-humorado.

“Saber administrar nossos pensamentos é muito importante no mundo de hoje, em que queremos atingir nossas metas muito rápido, esquecendo de que autocuidado é importante. Por isso, estamos promovendo a palestra aos nossos alunos que enfrentarão um novo desafio, fazendo com que eles consigam solucionar situações de incômodos, promovendo bem-estar e qualidade de vida”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

O Treino Funcional é oferecido às segundas, quartas e sextas-feiras, no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”, das 7h30 às 8h30. Para mais informações, a SEJEL atende pelo telefone (19) 3491-9358.