Agentes da Guarda Civil de Capivari fazem capacitação para uso de Sistema de Cadastramento e Despacho de Ocorrências

Compartilhe

A Guarda Civil de Capivari iniciou um convênio junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para iniciar o uso do Sistema de Cadastramento e Despacho de Ocorrências, que contém o nome SINESPCAD. A ferramenta viabiliza o registro de ocorrências de toda a natureza e promove também a interação entre os municípios conveniados.

Porém, para utilizar o novo sistema nas atividades diárias, os oficiais da corporação estão sendo submetidos a treinamentos para adquirirem técnicas para melhor uso da ferramenta no dia a dia. O curso é ministrado por profissionais credenciados do Governo Federal, sendo ministrado na cidade de São Carlos por profissionais aptos a explicarem as técnicas do sistema SINESPCAD em todo território nacional. Ao todo serão 23 novos municípios no estado de São Paulo fazendo o uso dessa nova plataforma.

A Guarda Civil de Capivari atende ocorrências de todas as naturezas. Para solicitar atendimento, o telefone 153 fica à disposição da população 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...