Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra Gripe a partir desta segunda, dia 28, para pessoas de 80 anos ou mais

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou o início de mais uma campanha de vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como Gripe. A campanha de imunização vai acontecer em todos os postos de saúde da cidade, atendendo exclusivamente pessoas de 80 anos ou mais.

A campanha acontece em função da queda das temperaturas, período mais propenso para gripe. Para receber a vacina, é necessário levar o cartão SUS e documento de identidade até o ponto de vacinação mais próximo. É importante ressaltar que a Sala de Vacinas do Posto de Saúde Central atende das 08h às 16h enquanto as salas de vacinação das unidades dos bairros atendem das 08h às 11h e das 13h às 15h.

É importante destacar que não é necessário espera entre a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e a vacina da gripe, além disso, pessoas acamadas podem receber o imunizante em sua casa mediante a solicitação junto a secretaria pelo telefone 3492-8200. A pasta informa também que, em breve, a vacinação será disponibilizada para outras faixas etárias e outros grupos prioritários.

Explore mais...