Aliança Atlética Rafardense e Internacionali garantem as últimas vagas para as semifinais da Copa “Pedro Irineu”

Na manhã do último domingo, dia 17, aconteceram os dois últimos jogos das quartas de finais da Copa “Pedro Irineu”, no estádio Fernando de Marco no bairro Estação. Com muita emoção e decisões eletrizantes nos pênaltis, Internacionali e Aliança Atlética Rafardense garantiram as vagas restantes na fase seguinte da competição.

Internacionali 0 (6) x (5) 0 Beira Rio

No primeiro jogo do dia, que teve início por volta das 08h20 da manhã, Internacionali e Beira Rio mediram forças em disputa de uma vaga na semifinal. Em jogo tipicamente disputado e truncado do início ao fim, nenhuma equipe foi capaz de furar a defesa adversária, com o placar permanecendo em branco após 80 minutos de jogo. Mas foi na disputa de pênaltis que a equipe da Inter foi capaz de se sobressair, vencendo a disputa por 6-5 e garantindo assim a classificação.

Aliança Atlética Rafardense 1 (10) x (9) 1 Ativa

Na partida que teve transmissão dentro do programa “Apito Inicial” a partir das 10h, com Célio Amorim, Leonardo Nocete e Thalles Cristiano, o Aliança Atlética Rafardense foi capaz de mostrar uma impressionante resiliência diante dos atuais vice-campeões do futebol amador de Capivari, o Ativa, que começou o jogo pressionando os adversários. Muito em razão do calor, ambas equipes perderam um pouco do gás a medida que o jogo caminhava para o intervalo, quando em uma infelicidade, o zagueiro do Ativa encostou a mão na bola dentro da área, com a arbitragem marcando pênalti imediatamente; Amauri converteu a cobrança para a equipe de Rafard, os colocando em vantagem.

No segundo tempo o Ativa aumentou a intensidade criando mais oportunidades de gol, que surtiu efeito apenas na segunda metade da etapa final, com João Paulo conquistando o empate após jogada na entrada da grande área. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e depois de 20 cobranças, o goleiro Sapo do Ativa desperdiçou a sua cobrança com um chute pra fora, pondo ponto final na partida, 10-9 para o Aliança Atlética Rafardense que avança para a semifinal.

As semifinais vão acontecer no próximo domingo, dia 24, com os jogos entre América e Aliança Atlética Rafardense e Internacionali e Atlético Mombuca A. Os horários das partidas serão divulgados em breve nas redes sociais da Prefeitura de Capivari.
Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.