Prefeitura de Capivari anuncia montagem de tenda para atendimento específico a suspeitas e casos de Dengue na Santa Casa de Misericórdia

O prefeito de Capivari Vitão Riccomini, anunciou em vídeo postado em suas redes sociais a criação de uma tenda temporária ao lado do Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, com os atendimentos em vigor a partir deste sábado, dia 16. A ação visa dar prioridade à pacientes com suspeitas e casos confirmados de Dengue, agilizando dessa forma o atendimento tanto de pacientes que estão sofrendo com a doença assim como outros que buscam a unidade devido a outros quadros clínicos.

A tenda terá também consultórios móveis, montados através da parceria com o Hospital dos Olhos de Barueri. De acordo com a administração da Santa Casa, os atendimentos funcionarão dividindo os pacientes em três grupos após a triagem; o primeiro englobando aqueles que contém necessidade de medicação e hidratação, onde receberão orientação médica e encaminhamento para acompanhamento na atenção básica; o segundo grupo inclui os pacientes que além disso precisam também de observação, onde após os procedimentos serão reavaliados pelos médicos para uma tomada de decisão, seja ela a internação, alta ou a aplicação de outros medicamentos.

O terceiro e último grupo de pacientes engloba os pacientes com sintomas mais brandos e que não precisam de intervenção hospitalar. As pessoas que se enquadrarem nesse grupo serão orientados a dar sequência no tratamento de forma domiciliar até a recuperação completa, de acordo com instruções do médico. Ainda segundo a administração do hospital, pacientes que necessitarem de atendimentos de outras naturezas devem procurar a recepção do Pronto-socorro, sendo atendidos nos consultórios presentes dentro da Santa Casa.

É importante destacar que os sintomas de Dengue incluem febre alta e contínua, dores musculares, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas espalhadas pelo corpo. Em levantamento da Vigilância Epidemiológica feito na última segunda-feira, dia 11, Capivari em 2024 acumula 500 casos positivos da doença.

A Santa Casa de Misericórdia atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana. O hospital fica situado na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, bairro Vila do Carmo. Para mais informações, o telefone (19) 3491-9191 está disponível.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.