Capivari vai participar de caminhada pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a Secretaria de Esportes de Capivari, realizará na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, a “Caminhada da Virada Inclusiva”, em comemoração ao dia internacional da pessoa com deficiência, festejado neste domingo, dia 3. A caminhada vai acontecer a partir das 8h30 na frente da Associação de Amigos Excepcionais (APAE) de Capivari.

O evento é um programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) que visa incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, para que juntas, criem ações inclusivas com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários dos mais diversos setores.

É com muito orgulho que iremos comemorar o dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a virada inclusiva. Pensamos na caminhada com o objetivo de promover a socialização, o respeito, o combate a segregação, e dizer não ao capacitismo”, ressalta a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari, Luciléia Marchioreto.

Em 2023, a Virada Inclusiva vai acontecer em todo o Estado entre os dias 2 e 10 de dezembro com o tema “Vozes Unidas, Direitos Iguais!”. Desde 2010, a ação oferece uma programação diversa e reúne sociedade civil, associações ligadas às pessoas com deficiência e poder público, buscando uma sociedade inclusiva para todos. As atividades incluem ações nas áreas culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível.

A APAE Capivari fica na Endereço: Rua Oswaldo Costa, 75, no Jardim Morada do Sol.

Para mais informações, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fica nas dependências do Ganha Tempo Municipal, localizado na rua Tiradentes, 283, no Centro. O atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.