Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem certificados do Programa “Bombeiro nas Escolas”

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, que participaram do Programa “Bombeiro nas Escolas”, começaram a receber seus certificados de formatura pelas mãos dos cabos e soldados do Corpo de Bombeiro de Capivari.

No total, alunos de 30 escolas do município passaram pelas aulas, que estão ocorrendo nas instituições de ensino desde o mês de abril, focada em alunos dos 5º anos, com idades entre 10 e 11 anos. Durante os dois encontros que compreendem o curso, são ensinadas noções de prevenção de incêndio, ações contra acidentes domésticos e como se portar se precisar empreender fuga de ambientes em chamas.

Criado em 2018, o “Bombeiro nas Escolas” tem como objetivo, o desenvolvimento da educação preventiva, criando uma mentalidade prevencionista, a fim de contribuir para a redução dos incêndios e acidentes em geral, seja em casa ou no ambiente escolar. Em Capivari, o curso está sendo implantado pela primeira vez.

Na formatura, as crianças recebem um certificado de formatura, uma cartilha e a visita do mascote dos Bombeiros, Faísca. Mas o grande momento é a presença de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que vem especialmente de Piracicaba para a ação.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.