Alunos do Projeto “Karatê para Todos”, do bairro São João Batista, participaram de exame de graduação no último sábado, dia 25

No último sábado, dia 25, foi realizado no Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), o exame de graduação dos alunos do bairro São João Batista, que estão participando há um ano do Projeto “Karatê para Todos”, na EICAP José Annicchino Fu Paulo, em parceria com a Associação Washi-Ki-O de Karatê, através do Sensei Edson Zuin.

Durante o exame, cerca de 25 alunos realizaram testes técnicos e físicos, que com muita perfeição, fizeram a troca de faixa, conquistando um novo patamar dentro da arte marcial, que ensina sobre defesa pessoal e disciplina da mente e do corpo. Na mesa de avaliação, estiveram os técnicos Kelly Zuin, Isadora Turcheti, Erasmo Rocco e Luis Diniz.

“O Projeto desenvolvimento voluntariamente pelo Sensei Edson Zuin é muito importante para aproximar os jovens do bairro São João da modalidade do Karatê, que ajuda a desenvolver a paciência, disciplina, perseverança, concentração e foco. Agradeço ao Sensei por proporcionar essa oportunidade para as nossas crianças”, disse José Lucas de Moraes, secretário da Educação.

O Projeto “Karatê para Todos” conta com o apoio da Secretaria da Educação, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos à Criança e Adolescentes).