Aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 começa para novos públicos a partir desta segunda-feira, dia 20

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Capivari informa que o Ministério da Saúde ampliou o público apto a tomar a vacina bivalente contra a Covid-19, desenvolvida pelo fabricante Pfizer, a partir desta segunda-feira, dia 20.

A vacina é capaz de combater as variantes do vírus, oferecendo uma eficácia maior contra a doença, comparada aos imunizantes distribuídos anteriormente, sendo necessário ter, ao menos, quatro meses desde a última dose recebida e o esquema vacinal primário completo.

Os grupos elegíveis para se imunizar neste momento são: idosos com 60 anos de idade ou mais, gestantes ou puérperas, trabalhadores da área da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores das instituições de longa permanência, imunocomprometidos, comunidade indígena, ribeirinhas e quilombolas.

Para tomar a vacina bivalente, basta estar munido do cartão SUS, documento com foto e comprovante das doses anteriores. O uso de máscara facial é obrigatório em todas as Unidades de Saúde. A vacinação acontece em todos os Postos de Saúde do município, das 08h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Explore mais...