Na Semana Nacional da Água, Saae Capivari anuncia obras de melhorias no fornecimento de água do município

Compartilhe

A Semana Nacional da Água acontece entre os dias 20 e 24 de março, em razão do Dia Mundial da Água, celebrado no próximo dia 22. Pensando nisso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), divulgou algumas obras de melhorias, que estão em andamento, em seus reservatórios e estações de tratamento espalhadas pela cidade, visando a melhoria do abastecimento hídrico em Capivari.

De acordo com a autarquia, estão acontecendo as obras para aumento da capacidade de bombeamento de água da ETA II, unidade responsável por abastecer o reservatório Gran Tour que, por sua vez, cuida do fornecimento hídrico dos bairros Vila Balan, Vila Clemente, São Luís, Residencial Santa Rita, Vila Cardoso, Flamboyant e redondezas. Esta ação fortalecerá o abastecimento, reduzindo a incidência de possíveis faltas d’água.

Além disso, o Saae Capivari vem organizando uma série de higienizações em reservatórios públicos em diversos pontos da cidade. O intuito é melhorar a qualidade da água que chega aos imóveis. Até o momento, as unidades de reservação situadas nos dois Distritos Industriais, no Vivva Residencial, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia (Trevo) e Paineirinhas, já receberam o serviço. De acordo com o Saae, a previsão é de que todos os reservatórios recebam trabalhos semelhantes em breve.

A autarquia atende através do telefone 0800 1900 123, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...