Aplicação de vacina bivalente contra a Covid-19 estará disponível para pessoas de 60 anos ou mais a partir desta segunda, dia 06

Compartilhe

A Secretaria de Saúde anunciou a data de início da segunda etapa da vacinação bivalente contra a Covid-19 no município, que acontecerá a partir desta segunda, dia 06. Pessoas de 60 anos ou mais poderão receber uma nova dose do imunizante, desenvolvido pela fabricante Pfizer. A vacina é capaz de combater também as variantes do vírus, oferecendo uma eficiência maior contra a doença, comparada aos imunizantes distribuídos anteriormente. A vacinação estará disponível em todos os postos de saúde dos bairros e na Sala de Vacinas do Centro de Saúde.

O público especificado nesta etapa poderá receber o imunizante, desde que tenha um intervalo de quatro meses da última dose. É necessário comparecer ao ponto de vacinação munido do Cartão SUS, documento com foto e comprovante das doses anteriores. Outras faixas etárias terão acesso a vacina bivalente em breve, sendo previamente anunciadas nas redes sociais da Prefeitura de Capivari.

A Sala de Vacinas do Centro de Saúde é situada na Praça José Zuza, ao lado da Delegacia, lembrando que o uso de máscara é obrigatório em todas as unidades de saúde. O atendimento nos pontos de vacinação acontecem de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 15h.

Explore mais...