Artistas se reúnem no Centro Cultura para escolher conselheiros do CMPC nesta terça-feira

A Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari realiza nesta terça-feira, dia 12, reunião no Centro Cultural Alan de Lima Palma, no bairro Estação, para seleção e escolha de Conselheiros Titulares e Suplentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). O evento tem início às 18h30.

O CMPC tem a finalidade de promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Edmílson Baía, o encontro trata-se de um órgão colegiado deliberativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil. “Os conselheiros escolhidos têm como principal atribuição propor, deliberar, acompanhar a execução e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura”, explica Baía.

Serão escolhidos seis representantes da sociedade civil, reconhecidamente praticantes de sua atividade e/ou munícipes. Será 1 representante do setor de artes cênicas, circo ou dança; 1 representante do setor de artes visuais ou audiovisual; 1 representante do setor de música; 1 representante do setor de literatura, livro ou leitura; 1 representante do setor de cultura popular, folclore ou artesanato; 1 representante do setor do patrimônio histórico material ou imaterial.

O Centro Cultural Alan de Lima Palma fica na Rua Liberdade, s/n, no Bairro Estação.

Mais informações sobre o projeto podem ser conseguidas através da Secretaria de Cultura e Turismo, que atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.