Secretaria de Saúde divulga dados de absenteísmo das consultas médicas referente ao mês de novembro

Compartilhe

A Secretaria de Saúde divulgou levantamento na última semana referente ao índice de absenteísmo das consultas médicas agendadas no mês de novembro no município de Capivari. Esses dados se referem ao número de faltas nas consultas agendadas no Centro de Especialidades Médicas “Shalom”, localizado no bairro Jardim Branyl e que sedia as consultas especializadas em diversos segmentos.

De acordo com a pasta, durante o mês de novembro um total de 1.966 consultas foram agendadas, cujas 379 dessas vagas, o paciente não compareceu no local no dia e horário especificado para ser atendido pelo médico, número que corresponde a um índice de falta de 19,3%. A Secretaria de Saúde constantemente reforça a importância de não faltar aos exames agendados, pois dessa forma a vaga que poderia ser utilizada por outro paciente fica indisponível.

Sempre é importante lembrar que no caso da necessidade de precisar faltar a uma consulta ou exame, a orientação é para que o paciente a cancele no Posto de Saúde ou Unidade onde fez o agendamento. É importante destacar que é preciso pedir o cancelamento com 48h de antecedência, para que a Central de Regulação possa encaixar outro paciente no horário.

Para mais informações, a Secretaria da Saúde atende presencialmente na rua Padre Haroldo, 553, centro ou através do telefone (19) 3492-8200.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...