Última oficina do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira, dia 17, com discussão sobre ordenamento territorial

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos do município, e contando com a parceria da Universidade de São Paulo (USP), promove nesta quarta-feira, dia 17, a última oficina do Plano Diretor, que desta vez vai debater as formas de ocupar o território e de organizar o futuro de nossos bairros e edificações. O encontro será na Secretaria da Educação, que fica na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar.

Como ocorreu na primeira reunião do Plano Diretor, no dia 3 de maio, a reunião será mediada por técnicos do IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP. “A discussão desta semana é uma das mais importantes, pois vai nos ajudar a entender melhor como devemos pensar e distribuir os novos moradores e bairros de Capivari. Muitos dos problemas que temos hoje é porque esse debate não foi feito em administrações passadas”, destacou Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

Ao final, as informações colhidas nessas reuniões e nos estudos geridos pelo IEA se transformará em um estudo completo, que será elevado a lei pela Câmara Municipal. Planejamento Urbano e rural, bem-estar social, cultura e lazer, meio ambiente, Educação, Saúde, Segurança e metas econômicas também estarão contidos neste estudo.

Os resultados da primeira Oficina já está disponível à população através de um relatório confeccionado pelo grupo do IEA, destacando a opinião popular a respeito de diversos temas que norteiam o Plano Diretor, em linha com metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião os grupos de discussão foram divididos em Pessoas, Prosperidade, Planeta e Paz. A equipe avaliou que a 1ª Oficina Participativa da Revisão do Plano Diretor do município de Capivari/SP foi realizada conforme o planejado e atingiu os objetivos previstos. O documento na integra pode ser consultado no endereço https://l1nk.dev/0I8no

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.