Brigada de incêndio do Paço Municipal recebe treinamento

Os brigadistas de incêndio do Paço Municipal da Prefeitura de Capivari passaram por uma qualificação muito importante na manhã desta quinta-feira, dia 30, e que pode ser fundamental para salvar vidas.

Os 11 brigadistas do Paço Municipal passaram por um treinamento prático e teórico de como agir corretamente em caso de incêndio, reduzindo o risco de mortes e minimizando as perdas de patrimônio. A qualificação também serve para regularizar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), certificado obrigatório e que atesta que o prédio possui condições contra incêndio e pânico.

No treinamento, temas relevantes foram tratados, como: tipo de extintor de acordo com cada tipo de material e como utilizá-lo, ação correta na hora do incêndio, como ativar a bomba de água manualmente, como enrolar e desenrolar a mangueira de forma ágil, entre outros ações relevantes.

Uma prova teórica foi aplicada para testar os conhecimentos dos brigadistas, onde todos foram aprovados, recebendo a certificação ao final da jornada.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.