Cadastro e recadastro do passe escolar para alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino acontecem entre os dias 05 e 20 de janeiro

A Secretaria da Educação informa que os estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino deverão fazer o cadastro e recadastro para garantir o uso do transporte escolar neste ano de 2022. Os estudantes deverão fazer entre os dias 05 e 20 de janeiro.

Para fazer o procedimento, os pais ou responsáveis deverão se dirigir até a escola do aluno para verificar se o estudante tem direito ao transporte e solicitar a declaração de passe. Feito isso, deverão comparecer ao Siam da Prefeitura, no guichê de atendimento de Transporte Escolar, das 8h30 às 16h com os seguintes documentos:

RECADASTRO:
1. Declaração de Passe Escolar original, assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de no máximo 15 dias);
2. Cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno) e;
3. Uma foto 3×4 recente (somente para alunos que utilizam o crachá).

CADASTRO:
1. Declaração de Transporte Escolar original assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de no máximo 15 dias);
2. Cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno);
3. Cópia do RG e do CPF do aluno (se não tiver, trazer cópia da certidão de nascimento);
4. Uma foto 3×4 recente e;
5. Cópia do Laudo ou Atestado Médico (somente se portador de necessidades especiais).

ATENÇÃO:
Somente os cadastros e recadastro feitos até o dia 20 de janeiro utilizarão o transporte no dia do início das aulas. Os demais alunos que fizerem após esse prazo não conseguirão utilizar o transporte escolar. A retirada do cartão/crachá seguirá os prazos estabelecidos no regulamento.

Os cartões eletrônicos utilizados nos anos anteriores serão desativados e substituídos. Portanto, serão confeccionados novos cartões para o ano de 2022, seguindo os mesmos prazos dos cadastros para a retirada.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Educação pelo telefone (19) 3491-9367